[vc_row][vc_column width=”1/4″ el_class=”padding-both” css=”.vc_custom_1498130036836{margin-top: 25px !important;padding-top: 20px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;padding-left: 20px !important;background-color: #f9f9f9 !important;}”][vc_raw_html css=”.vc_custom_1500296943761{margin-top: 15px !important;margin-right: 15px !important;margin-bottom: 15px !important;margin-left: 15px !important;}”]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[/vc_raw_html][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_empty_space height=”25px”][vc_wp_custommenu nav_menu=”47″][vc_empty_space height=”25px”][vc_row_inner css=”.vc_custom_1496080975086{padding-left: 40px !important;}”][vc_column_inner][tmc_custom_heading heading=”MÓDULOS ESSENCIAIS” colored_line=”yes” margin_top=”50″ el_class=”service-details”][vc_column_text]

Baixe o programa do curso  Entre em contato sobre o curso

Essencial 1 – Interesse Segurável

Carga Horária – 2 horas

Qual a diferença entre uma aposta e um seguro? A resposta é: um interesse segurável. O que está realmente sendo segurado em qualquer apólice de seguro? Não um bem como um carro, um barco ou um imóvel, e muito menos uma pessoa. O que está sendo realmente segurado é o interesse financeiro do segurado nestes objetos de seguro.

O objetivo deste módulo é, portanto, explicar o conceito jurídico de interesse segurável, e porque ele é a exata medida de um risco. Vamos ver, também, que todas as modalidades de seguro se referem somente a três tipos interesse.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Essencial 2 – Indenização, Sub-rogação e Contribuição Proporcional

Carga Horária – 2 horas

O seguro é um contrato de indenização. Neste módulo veremos o que significa indenizar e qual é a sua relação com o interesse financeiro segurável. Também, veremos os princípios jurídicos da sub-rogação de direitos do segurado, e a contribuição proporcional de apólices, que impedem que alguém possa utilizar o seguro como forma de lucro.

Veremos como estes dispositivos jurídicos auxiliares a indenização funcionam e em que circunstancias eles podem ser acionados.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Essencial 3 – Boa-Fé

Carga Horária – 2 horas

A boa-fé entre as partes é o princípio elementar de qualquer contrato, e o contrato de seguro não é exceção. Mas no caso do seguro ele tem certas particularidades. Veremos o que significa exatamente agir com boa-fé neste caso, e qual a sua relação com o que chamamos de risco moral.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Essencial 4 – A Apólice de Seguro

Carga Horária – 2 horas

A apólice de seguro é a evidencia concreta da existência de um contrato de seguros. Ela pode ser compreendida como o regulamento qualitativo e quantitativo, por meio do qual uma modalidade de seguro funciona, tanto de forma geral, como para um determinado caso específico já contratado.

Neste módulo veremos os diversos tipos de apólice, e como o seu conteúdo é normalmente organizado. Veremos, também, quais são as possíveis partes ou personalidades de uma apólice, o que é um clausulado ou regulamento de seguro, e a função especifica de suas diversas cláusulas.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Essencial 5 – Procedimentos e Práticas de Seguro

Carga Horária – 3 horas (meio período com um intervalo)

A contratação, manutenção, renovação de um seguro e liquidação de um eventual sinistro seguem certos procedimentos formais e usuais. O objetivo deste módulo é detalha-los e explicar suas finalidades, o que permite ter uma ideia da atividade cotidiana, tanto de uma seguradora como de um corretor de seguros.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Essencial 6 – Subscrição de Risco

Carga Horária – 2 horas

A subscrição, ou underwriting, é o processo mais importante, e o coração de uma seguradora. Trata-se do processo de avaliação e seleção de riscos apresentados por aqueles que tenham interesse em transferi-los ou segura-los. Seu objetivo final, em caso de aceitação do risco, é a determinação do prêmio e as condições em que o seguro será efetivado. Deste processo depende, nada menos, do que o bom desempenho e sucesso de uma seguradora.

Este módulo tem o objetivo de explicar a subscrição, quais elementos são relevantes, ou influenciam no processo, como o subscritor toma suas decisões, e como ele determina o prêmio a ser cobrado e as condições de aceitação.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Essencial 7 – Causa Provável e Cadeia de Eventos

Carga Horária – 2 horas

Os princípios de causa provável, ou nexo causal, e de cadeia de eventos são dois dos fundamentos basilares do seguro. Em última análise, os seguros são elaborados de forma a amparar somente certas causas prováveis.

A maioria dos sinistros não resulta de uma única causa levando ao prejuízo, mas de uma causa que leva a uma série de outros eventos que em conjunto levam a um prejuízo de forma direta ou indireta.

O objetivo deste módulo e explicar os dois conceitos e ilustrar, com exemplos, como eles são aplicados na determinação da cobertura, ou não, de um determinado sinistro.

Os principais tópicos a serem abordados são:

Baixe o programa do curso  Entre em contato sobre o curso

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_empty_space height=”15px”][/vc_column][/vc_row]